Bolsonaro admite que há corrupção em seu governo: “Nenhuma endêmica”

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 20:39
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que há “casos isolados” de corrupção em seu governo. No entanto, ele disse que não há “corrupção endêmica”.

Após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro feita pelo PF a ultima semana, por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante sua gestão, Bolsonaro mudou o discurso e sua postura.

Durante um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o chefe do executivo disse que “bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”.

E acrescentou: “E quando se fala em corrupção, nós temos que falar: três anos e três meses sem qualquer denúncia de corrupção em nossos ministérios. Tentam a toda maneira nos igualar com quem nos antecedeu, mas não conseguirão, porque é um governo que acima de tudo tem profundo respeito pela sua população”.

Bolsonaro, além de usar na campanha eleitoral de 2018, continuou utilizando muito durante seu governo, o discurso contra a corrupção, que foi visto como um dos pilares do atual presidente. No entanto, a prisão do ex-ministro da Educação é somente o caso mais recente envolvendo suspeitas de corrupção no governo, já que durante todo seu mandato, acumula acusações e investigações que envolvem tanto ministros quanto importantes estruturas de governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.