Bolsonaro admite que há corrupção em seu governo: “Nenhuma endêmica”

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 20:39
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu que há “casos isolados” de corrupção em seu governo. No entanto, ele disse que não há “corrupção endêmica”.

Após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro feita pelo PF a ultima semana, por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante sua gestão, Bolsonaro mudou o discurso e sua postura.

Durante um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o chefe do executivo disse que “bem como o combate à corrupção. Isso nós estamos muito bem no governo. Não temos nenhuma corrupção endêmica no governo. Tem casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”.

E acrescentou: “E quando se fala em corrupção, nós temos que falar: três anos e três meses sem qualquer denúncia de corrupção em nossos ministérios. Tentam a toda maneira nos igualar com quem nos antecedeu, mas não conseguirão, porque é um governo que acima de tudo tem profundo respeito pela sua população”.

Bolsonaro, além de usar na campanha eleitoral de 2018, continuou utilizando muito durante seu governo, o discurso contra a corrupção, que foi visto como um dos pilares do atual presidente. No entanto, a prisão do ex-ministro da Educação é somente o caso mais recente envolvendo suspeitas de corrupção no governo, já que durante todo seu mandato, acumula acusações e investigações que envolvem tanto ministros quanto importantes estruturas de governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link