Bolsonaro ameaça não cumprir decisão do STF

“A minha caneta pode vir para o bem e para o mal'', diz o presidente

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 15:24
O presidente Jair Bolsonaro durante um evento com pastores da Assembleia de Deus, em Goiânia. Imagem: Reprodução.

Nesta sexta-feira (27), em Goiânia, durante um evento com pastores da Assembleia de Deus, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que sua ”caneta” de presidente pode ser usada para o bem e para o mal, além de voltar a falar sobre não cumprir decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), e repercutir sobre o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado por promover ataques aos ministros do STF.

“A minha caneta pode vir para o bem e para o mal. Às vezes, até bem intencionado, se não tiver muito bem pensado o que vou assinar, todos nós sofremos”, declarou o presidente.

Perante os líderes evangélicos, Bolsonaro até evitou atacar o STF e aumentar o tom, contudo, durante seu discurso, sem falar o nome de nenhum dos ministros, ele voltou a falar novamente sobre o tema e a ameaçar possivelmente não cumprir alguma decisão do tribunal.

“[Se o STF aprovar o novo marco temporal] Falando como presidente da República, só me resta uma alternativa…ou melhor duas alternativas…pegar as chaves da Presidência, me dirigir ao presidente do Supremo e dizer ‘olha, administre o Brasil’ ou a outra alternativa que dizer ‘não vou cumprir’”, afirmou Jair, aplaudido pelos pastores.

Não satisfeito, o presidente ainda retomou o assunto sobre o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira, alegando ter tido a decisão correta para dar ”exemplo” aos ministros da Corte:

“Não pude ver um cidadão ser condenado a 9 anos de cadeia, começar no regime fechado, ter o mandato cassado, tornar-se inelegível e ser multado, por ter se expressado…não interessa o que ele falou…exerci o meu poder, dentro das quatro linhas, até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça”, alegou o ex-capitão, novamente aplaudido pelos religiosos. “Nós devemos respeitar os outros poderes, nunca temer”, concluiu.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link