Bolsonaro apela no Planalto: “Aqui é proibido usar máscara”

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 17:59
Bolsonaro e forrozeiros no Planalto
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que é proibido usar máscara dentro do gabinete presidencial, no Palácio do Planalto. A declaração, em tom jocoso, foi feita a um grupo de músicos que se reuniram com ele na sede da Presidência momentos antes da solenidade de reconhecimento do forró como Patrimônio Cultural do Brasil.

O equipamento de proteção é recomendado por autoridades nacionais e internacionais como forma de evitar a transmissão da Covid-19. A apresentação foi feita no terceiro andar do prédio da Presidência. O momento foi transmitido pelas redes sociais do presidente.

Bolsonaro abriu a live ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, que também toca sanfona, e de um grupo de forrozeiros reunidos para a cerimônia no Planalto. “Aqui, é proibido máscara”, disse o presidente, entre uma e outra música tocada pelos artistas.

Em resposta, o presidente escuta: “Eita”. Na sequência, o chefe do Executivo federal diz: “Filma mesmo, filma”. A solenidade para celebrar o forró no Planalto começou minutos depois.

Leia também:

1- Sheik em Dubai, Eduardo reclama de salário de Moro

2- PGR defende cassação de deputado bolsonarista

3- Coronel e diretor: Quem é o segurança de presidente que agrediu jornalistas na Bahia

Bolsonaro contra máscara em momento de surto

A fala de Bolsonaro contra as máscaras ocorre em momento de baixa de infecções e mortes pela covid-19 no Brasil, mas de atenção devido à chegada da variante ômicron. A covid-19 já matou mais de 600 mil pessoas no país.

Bolsonaro sempre foi contrário ao uso de máscaras, o que cientistas afirmam ser fundamental para frear a propagação do novo coronavírus. Ele também promoveu aglomerações e alardeou o uso de remédios ineficazes para a covid-19.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.