Bolsonaro apresenta extratos bancário após decisão do STF, mas pede sigilo

Atualizado em 25 de agosto de 2023 às 7:23
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os extratos bancários dos quatro anos em que esteve no poder, uma semana após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de autorizar a quebra. A informação foi divulgada pela jornalista Julia Duailibi, do G1.

Os advogados do ex-capitão afirmaram, em petição apresentada a Moraes na última quinta-feira (24), que ele se apresenta “de forma espontânea” para afastar a necessidade de “movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”.

Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser também solicitaram que o sigilo seja decretado nos autos. “Considerando o teor dos documentos ora apresentados, requer a decretação do sigilo da presente petição e seus anexos. Não obstante, informa que está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos acerca de sua movimentação bancária”, pontuaram.

Núcleo de Bolsonaro entrará com representação contra Moraes na OEA | Metrópoles
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

Vale destacar que, nos últimos dias, os advogados do ex-chefe do Executivo estavam sistematizando as informações para enviar ao STF. Entre os dados que constam dos extratos apresentados estão as vendas de automóvel e jet-ski e ressarcimento de despesas com saúde.

Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 17 de agosto, em razão das joias recebidas da ditadura saudita pela gestão bolsonarista e, posteriormente, vendidas ilegalmente nos Estados Unidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link