Bolsonaro ataca Fachin: “Militante de esquerda, advogado do MST”

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 19:43

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou sua live semanal nesta sexta-feira (27) e decidiu atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Ele afirmou que o ministro está agindo para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorne para o Palácio do Planalto.

A Câmara derrubou a urgência da tramitação do Projeto de Lei das Fake News. O mandatário disse que Fachin tem interesse na matéria, acusando-o de ser “conhecido” por ser “militante de esquerda” e “advogado do MST”.

“A gente sabe a vida pregressa dele, foi um militante de esquerda, advogado do MST, isso é verdade, não é fake news. Temos até vídeo dele falando isso aí”, comentou.

Ele ainda acusou Fachin de ter sido responsável pela anulação das condenações do ex-presidente na Operação Lava Jato.

“Ele que botou o Lula ‘para fora’. Agora, botou só para vê-lo livre? Porque ele, segundo o STF, ele é elegível. Ele vai disputar as eleições. A gente entende, pelo lado de cá, que ninguém vai colocar o ‘cara para fora’, com condenações grandes, simplesmente para ficar passeando por aí com a sua namorada, noiva e agora, jovem esposa. [Ele] Colocou [Lula para fora] para ser presidente da República. Quem é atualmente o presidente do TSE? É o senhor Fachin. A conclusão fica para vocês, para vocês entenderem o terreno em que estamos pisando”, comentou Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link