Bolsonaro ataca Lula após retornar dos EUA: “Não vai fazer o que quer com nossa nação”

Atualizado em 30 de março de 2023 às 11:58
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acena para apoiadores pela da sede do PL, em Brasília – Foto: Gabriela Biló/Folhapress

Em seu primeiro discurso na volta ao Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que não irá permitir que o atual governo faça “o que bem entender com o destino da nossa nação”.

“Eu lembro lá atrás quando alguém criticava o Parlamento, Ulysses Guimarães dizia: ‘espera o próximo’. Dessa vez, o próximo melhorou e muito. O Parlamento nos orgulhando pelas medidas, pela forma de se comportar, agir lá dentro, fazendo o que tem que ser feito e mostrando para esse pessoal que, por ora, pouco tempo, está no poder, eles não vão fazer o que bem querem com o destino da nossa nação”, afirmou.

As declarações foram feitas na chegada do ex-mandatário ao evento na sede do PL, em Brasília, seu primeiro compromisso após retornar dos Estados Unidos. Ele voltou ao Brasil após um período de quase 3 meses em solo norte-americano.

Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto – Foto: Reprodução

O ex-chefe do Executivo entrou pela garagem no prédio onde fica a sede do partido, no Complexo Brasil, em Brasília. Ao sair do carro, ele cumprimentou alguns aliados e parlamentares da sigla.

O primeiro a recepcioná-lo foi o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Em seguida, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o general Braga Netto e o deputado Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido como Hélio Negão, cumprimentaram o ex-capitão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também o aguardava no local.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília às 6h37 desta quinta-feira (30). Por volta de 7h, ele deixou o local por uma saída lateral, sob escolta de viaturas da Polícia Federal (PF) e seguiu para a sede do PL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link