
O ex-presidente Jair Bolsonaro atacou Lula nesta quarta (3) e afirmou que o petista “não está com suas faculdades mentais normais”. Em post no X (ex-Twitter), ele não cita o mandatário diretamente, mas o chama de “filho do sistema”.
“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição”, diz Bolsonaro na publicação. Ele ainda afirmou que o presidente “taca imposto” sobre a cerveja e a picanha, “enganando o eleitor”.
Na sequência, Bolsonaro cita o que considera os feitos de seu governo, mencionando temas como “aborto”, “globalistas” e o “MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra]”, e finaliza o texto dizendo: “Hoje, o sistema voltou”.
– Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição . Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso a picanha que…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 3, 2024
Bolsonaro está inelegível até 2030 após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem feito ataques ao presidente na expectativa de conseguir reverter a decisão e enfrentá-lo em 2026.
O post no X foi feito um dia depois de Lula afirmar que ele nunca mais retornará à Presidência da República. Durante entrevista à rádio baiana Sociedade, nesta terça (2), ele afirmou: “Perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para vocês: não volta mais. Porque esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia, vai ter que aprender a conviver de forma civilizada, de forma educada, um respeitar o outro”.
O petista também afirmou que pode disputar a reeleição em 2026 se precisar combater o que chamou de “trogloditas”.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link