Elite começa a abandonar Bolsonaro e centrão discute pular do barco

Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 19:58
Bolsonaro chorão
Bolsonaro está sendo abandonado – Foto: Reprodução

O governo Bolsonaro tem sido um desastre e a elite econômica brasileira já tem dado claros sinais que está abandonando o barco. O manifesto da Febraban e da FIESP são duas comprovações. As pesquisas da XP Investimentos também mostram o quanto a Faria Lima não confia mais no presidente. E o Centrão tem sentido isso.

Conforme apurou o DCM, deputados que fazem parte dos partidos que apoiam o chefe do Executivo já discutem abandonar o governo. Eles entendem que a elite tem demonstrado cansaço em acreditar na gestão bolsonarista. Nem Paulo Guedes tem sido capaz de mudar a imagem negativa.

Por sinal, Guedes é o principal responsável pelo cansaço da elite econômica. O ministro da Economia tem feito declarações sem sentido e fora da casinha. As falas são tão absurdas que até os bilionários do país estão assustados. O posicionamento sobre o aumento da conta de luz acabou caindo muito mal.

E os manifestos dos ricos estão vindo de vários lugares. Através de mensagens por interlocutores. Textos de instituições defendendo a democracia. Por pesquisas. Enfim, ninguém mais acredita nos planos de Bolsonaro. A elite acredita que ele nunca teve um de verdade.

Leia mais:

1 – Com medo, bolsonarista Otoni de Paula diz que não apoia atos antidemocráticos

2 – Presidente do PTB seguirá ofendendo STF e instituições

3 – Brasil ainda não recebeu vacinas prometidas pelo COI para repor a dos atletas olímpicos

Centrão quer abandonar Bolsonaro

Por conta do discurso radical do presidente e a economia em frangalhos, o centrão percebeu que a classe rica do país cansou. E isso tem sido ouvido pelos deputados. Não à toa, já iniciou-se uma conversa para abandonar o presidente.

Gilberto Kassab largou mão há muito tempo. Líderes de outras siglas tentam se equilibrar com Bolsonaro até o fim do ano. Em 2022, com orçamento aprovado, a tendência é que chutem o chefe do Executivo. Ninguém mais confia no governante brasileiro.