Bolsonaro, Ciro Gomes, Moro e Doria têm rejeições maiores que Lula, diz pesquisa

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 19:59
Bolsonaro, Ciro Gomes, Moro e Doria têm rejeições maiores que Lula
Lula, Bolsonaro, Moro, Ciro e Doria
Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (6) aponta que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é inferior a dos outros adversários na corrida rumo à Presidência da República.

De acordo com a pesquisa, 46,3% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum no petista, sendo este o menor índice de rejeição comparado aos outros pré-candidatos.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem o maior índice de rejeição, sendo 67,5%, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 52,4%; Ciro Gomes (PDT) tem 51,6%; Sergio Moro (União Brasil), que não será mais candidato à Presidência, aparece com 47,4%.

Índice de rejeição dos presidenciáveis:

  • João Doria: 67,5%
  • Jair Bolsonaro: 52,4%
  • Ciro Gomes: 51,6%
  • Sergio Moro: 47,4%
  • Lula: 46,3%

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também aparece na pesquisa com 44,3%. Seria a menor rejeição caso ele fosse candidato. No entanto, Leite perdeu as prévias do PSDB para João Doria e não foi lançado como pré-candidato à Presidência.

Veja a rejeição e o potencial de voto dos pré-candidatos nos últimos meses, segundo o Paraná Pesquisas:

Levantamento Paraná Pesquisas
Imagem: Reprodução

O Paraná Pesquisas ouviu pessoalmente 2020 eleitores em 164 municípios de 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 31 de março e 05 de abril de 2022. A margem de erro ficou em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance do levantamento retratar a realidade é de 95%.

Leia mais:

1- Eleições 2022: Lula cresce e vence Bolsonaro no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

2- Ex-presidente continua em primeiro lugar, segundo nova pesquisa

3- Eleições 2022: Sem Moro, Bolsonaro cresce e Lula segue liderando com folga, diz Paraná Pesquisas

Sem Moro, Bolsonaro cresce e Lula continua na liderança

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cresce nas intenções de voto no cenário sem o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que não será candidato a presidente. Segundo o levantamento do Paraná Pesquisas, na sondagem com Moro, Bolsonaro tem 32,9%. Sem Moro, o chefe do Executivo sobe para 35,3%.

Em ambos os cenários, o ex-presidente Lula segue na liderança. Na pesquisa que inclui Moro, Lula tem 40,6%. Sem o ex-juiz, a porcentagem do petista sobe para 41,5%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link