Bolsonaro faz comentário machista contra Dilma: “Sogra é santa perto dela”

Atualizado em 5 de novembro de 2021 às 21:14
Bolsonaro machista Dilma
Bolsonaro fez comentário machista contra Dilma

O presidente Jair Bolsonaro atacou à ex-presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (5). Com frase machista, ele contou o motivo que o fez disputar o cargo de chefe do executivo federal em 2018. O ex-capitão falou que a decisão ocorreu no fim de 2014.

“Comecei a andar pelo Brasil, alguns me tratavam como maluco. Eu, de vez em quando, olhava para o espelho e sorria. Eu tinha um método. Tem que mudar o Brasil”, iniciou Bolsonaro durante um evento do governo e Castro (PR).

“Com a reeleição daquela mulher, qual o nosso futuro? Não é porque é mulher, não, mas é que o bicho é ruim mesmo. Sogra é santa perto dela”, completou. Ele também disse que “não é fácil ser presidente. É pancada o tempo todo”.

Leia também:

1; VÍDEO: Presidente quer censurar internet de indígenas

2; Defensor da cloroquina, presidente concede medalha de mérito científico a si próprio

3; De olho no fracasso de Huck, Eliana sonha em comandar os domingos na Globo, diz colunista

Bolsonaro pode ser afastado da presidência

Jair Bolsonaro foi interrogado na última quarta (3) pela Polícia Federal e o presidente pode ser afastado do cargo. Isto porque ele está sendo investigado por interferência na Polícia Federal após ser denunciado por Sergio Moro.

Para que Bolsonaro saía do cargo de chefe do executivo federal, precisará ser denunciado pela PGR. Na sequência, a Câmara dos Deputados precisa aceitar a acusação formal da procuradoria-geral. Se os parlamentares aprovarem o prosseguimento do caso, o STF terá que concordar com abertura de ação penal.

Após esse longo processo, Bolsonaro é afastado do cargo automaticamente por 180 dias até que haja uma solução sobre a condenação ou não. Se o Legislativo negar a continuação do processo, o presidente só responderá sobre o episódio depois que deixar o Palácio do Planalto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.