Bolsonaro compara urnas à Mega-Sena e diz que loteria é mais segura

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 18:40
O presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (4) durante reunião com pastores da Assembleia de Deus em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu seus ataques ao sistema eleitoral brasileiro e sugeriu que seja adotado um modelo de apuração de votos com segurança similar ao do sorteio da Mega Sena.

O ex-capitão afirmou que pretende levar pessoas à Caixa Econômica Federal nos próximos dias para mostrar como é a apuração do prêmio, que, na sua opinião, é mais seguro. O chefe do Executivo também questionou novamente a veracidade das urnas eletrônicas. “Temos que nos preocupar”, disse.

O atual presidente ainda fez questão de atacar mais uma vez os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém desta vez, nenhum deles foi mencionado. A participação das Forças Armadas no processo eleitoral também foi defendida por Bolsonaro

“Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Estou fazendo minha parte no tocante a isso. Estou buscando impor, via Forças Armadas, que foram convidadas, a nós termos eleições transparentes”, afirmou.

Na ultima quarta-feira (3) as Forças Armadas enviaram ao TSE nove militares para iniciar a inspeção dos códigos-fonte dos sistemas da urna eletrônica. O trabalho deve durar dez dias e tem caráter “urgentíssimo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link