Rejeição de Bolsonaro dispara na web após Rússia invadir Ucrânia

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 20:02
Rejeição de Bolsonaro dispara na web após Rússia invadir Ucrânia. Presidente aparece com expressão de preocupação e fala ao microfone eme evento. Fundo desfocado.
Analistas avaliam que viagem de Bolsonaro à Rússia foi um “tiro no pé”. Foto: Isac Nobrega/Presidência da República

A rejeição do presidente Jair Bolsonaro dispara na web após Rússia invadir Ucrânia. O levantamento foi feito pela Modalmais / AP Exata e divulgado nesta quinta-feira (24).  Bolsonaro amarga relações amadoras com a Rússia, pouco falou da Ucrânia e esteve na Rússia para fortalecer vínculo com fertilizantes agrícolas na semana passada.

Apesar de na quarta (23) a rejeição ter fechado em 64%, as menções positivas caíram vertiginosamente. A confiança caiu de 15% para 9,9%, o medo de 18,4% para 25,4% e a raiva foi de 15% para 18,5%.

Nesta quinta, o presidente esteve na cidade de São José do Rio Preto (SP) para participar da inauguração de um complexo viário na BR-153. Ele discursou durante 20 minutos, mas não fez nenhuma menção à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Leia mais:

1 – Embaixada dos EUA pressiona Bolsonaro a se posicionar sobre guerra na Ucrânia

 

2 – Governo Bolsonaro abandona brasileiros à própria sorte na Ucrânia

 

3 – Câmara desafia Bolsonaro e aprova Lei Paulo Gustavo

Viagem de Bolsonaro à Rússia foi “tiro no pé”

Analistas internacionais avaliam que a vista do presidente brasileiro à Rússia durante a semana passada vai entrar para a história como uma das maiores vergonhas da diplomacia brasileira. Os ataques feitos por Vladimir Putin à Ucrânia, com rechaço dos principais países ocidentais, isolam o país de negociações com o bloco chamado de “democracias”.

Enquanto presidentes do mundo todo tentaram acompanhar o início do conflito com uma certa cautela, com exceção dos Estados Unidos e Inglaterra, que possuem interesses imperialistas na região, o chefe do Executivo brasileiro esteve na Rússia para firmar acordos para o envio de fertilizantes agrícolas para o agronegócio brasileiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link