Bolsonaro conta com 61% de desaprovação do eleitorado, aponta XP/IPESPE

Atualizado em 20 de maio de 2022 às 11:53
Mais de 60% do eleitores desaprovam o governo Bolsonaro, aponta pesquisa
Presidente Jair Bolsonaro]
Foto: Reprodução

Divulgada nesta sexta-feira (20), a nova pesquisa Ipespe mostrou que 61% do eleitorado desaprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), frente a 35% de aprovação. O levantamento aconteceu nos dias 16, 17, e 18 de maio, com 1000 entrevistas por todo o país.

Ainda de acordo com o levantamento, 51% das pessoas entrevistadas consideraram a gestão atual ruim ou péssima frente a 32% dos eleitores que caracterizam a gestão como ótima ou boa. Apenas 16% consideram a administração regular.

Os dados apontaram também a liderança nas intenções de voto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se manteve com 32%. Seguido deles temos Ciro Gomes (8%), João Doria (4%) e André Janones (2%). Simone Tebet (2%). Os outros candidatos não chegaram a 1%.

A pesquisa apontou também que 53% do eleitorado vota em Lula, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 34% dos eleitores. O petista é ainda o único pré-candidato que não seria derrotado por nenhum oponente. Lula venceria em três cenários diferentes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link