Bolsonaro cresce entre evangélicos e Lula entre católicos, diz PoderData

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 15:44
Bolsonaro e Lula
Bolsonaro e Lula
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu nas intenções de voto entre os evangélicos, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu entre os católicos. É o que aponta a Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (13).

Bolsonaro registrou 53% entre os eleitores evangélicos – há apenas duas semanas, a soma das intenções era 43% – apresentando vantagem sobre o ex-presidente Lula neste segmento da população, que caiu de 31% para 24% no período.

Lula, no entanto, cresceu entre o eleitorado católico. O petista tem 47% dos votos, de acordo com a pesquisa. Há quinze dias, a soma era de 44%. Bolsonaro, por sua vez, registrou 29% das intenções, mantendo o mesmo percentual de duas semanas atrás.

Se as eleições fossem apenas nestes segmentos, os resultados dariam a vitória em primeiro turno a Jair Bolsonaro entre os evangélicos e a Lula entre os católicos.

Foram realizadas 3 mil entrevistas entre 10 e 12 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Levantamento PoderData
Imagem: Reprodução

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link