Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais

Atualizado em 18 de novembro de 2022 às 11:34
Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), na noite de ontem (18). Ele sentiu dores na região abdominal e passará por exames, segundo informou ao Estadão fontes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Bolsonaro (PL) já passou por quatro cirurgias desde que foi atingido por uma facada em evento de campanha em 2018 na cidade de Juiz de Fora (MG).

Há suspeita de que uma hérnia tenha surgido na cicatriz da cirurgia. O quadro ainda está sob avaliação e a possibilidade de nova intervenção no local não foi descartada.

O atual mandatário completou nesta quinta-feira (17) duas semanas sem ir ao Palácio do Planalto. Recolhido desde a derrota para Lula (PT) no segundo turno, o presidente foi à sede administrativa do governo pela última vez no dia 3 de novembro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Desde então, Bolsonaro (PL) tem despachado com ministros e conversado com aliados na reclusão do Palácio da Alvorada.

Pessoas próximas a Bolsonaro (PL) afirmaram que o presidente se machucou durante um ato de campanha e desenvolveu uma infecção na perna, chamada erisipela. Apesar disso, ele planejava retornar ao trabalho na próxima semana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link