Bolsonaro dá resposta grosseira e de teor sexual a ex-eleitora que o chamou de cavalo

Bolsonaro dá resposta grosseira e de teor sexual à antiga eleitora, Dione

Jair Bolsonaro deu mais uma demonstração de falta de decoro para o exercício da Presidência da República ao responder de maneira grosseira, com palavras de teor sexual, uma mulher que fez comentário em seu facebook.

A postagem era sobre a execução do tenente da Polícia Militar Alberto Mendes Júnior, atribuída ao grupo guerrilheiro de Carlos Lamarca, capitão que desertou do Exército para promover a luta armada contra a ditadura militar.

A morte do tenente, considerado herói da Polícia Militar, foi em 10 de maio de 1970. Hoje, portanto, faz cinquenta anos, e Bolsonaro decidiu homenageá-lo:

No combate à guerrilha no Vale do Ribeira, o então Ten Alberto Mendes Júnior se rendeu ao terrorista Lamarca, em troca da libertação de 10 soldados da Força Pública que estavam reféns.

Dois dias depois, 10/maio/1970, embrenhados na mata e não precisando do Ten para romper possíveis cercos, Lamarca evocou seu “tribunal de honra” e executou a coronhadas o jovem militar.

Essa história está na minha memória porque eu estava lá, Eldorado Paulista, palco de toda essa ação terrorista daqueles que queriam roubar nossa liberdade.

A internauta Dione de Souza Ferreira achou inadequada a postagem, não necessariamente pelo conteúdo, mas pela data.

“Hoje é Dia das Mães, Cavalo”, postou.

Bolsonaro respondeu:

“Você me conhece? Por que me chama de cavalo? Algo especial? Kkkkkkkkkk”

A postagem que Bolsonaro apagou

O comentário dele foi apagado mais tarde, mas muitas pessoas já tinham o print da tela, e eram apoiadores do próprio Bolsonaro, que consideraram a atitude dele correta.

A maioria é de homens, mas também houve algumas mulheres que aprovaram a atitude do presidente da república.

“Depois dizem que ele eh um grosso, teve a resposta que mereceu, égua velha. kkkkkk”, comentou Adriano Mendonça, que é de Tijucas, Santa Catarina, e se apresenta na rede social como homem solteiro.

“Meu presidente é foda. kkkkkk”, escreveu Márcio Correia, de São Gonçalo, Rio de Janeiro, também solteiro.

“Cara, é por isso que voltei nesse cara kkkkkk”, disse, por sua vez, Gilbson Almeida, que é de Belem do Pará, comerciário, casado, aparentemente tem um filho, já que faz postagens com uma criança.

“Dione de Souza Ferreira tem um tesão no BOLSONARO que eu até me assusto. Kkkkkkkkk”, afirmou Leonardo Silva, que se apresenta em sua página no Facebook segurando um fuzil — não é possível saber se de paintball ou não. —, juntamente com outros homens armados.

Uma das mulheres que aprovaram a atitude de Bolsonaro foi Ivany Villas Boas, que costuma postar mensagens religiosas em sua rede.

“kkkkk, adoro a sinceridade dele, o povo está acostumado com falsidade e enrolação. Por isso, muitos não gostam dele, ainda bem que milhares adoram o jeito dele. Kkkk”, anotou.

Dione foi chamada de petista, comunista e militante a serviço de algum adversário de Bolsonaro, incomodada com o “fim da mamata”.

Mas não.

É só olhar o perfil dela para ver que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, com postagem em que se dizia do grupo “Mulheres com Bolsonaro” e também com moldura na foto do perfil em que pedia o voto para ele.

Nas postagens mais recentes, porém, ela o critica, sobretudo por suas declarações relacionadas à pandemia.  Em uma postagem, explica sua posição.

“Nota de esclarecimento: não sou nem direita, nem de esquerda. Sou eleitora. Voto, logo cobro. Que faz sentido é o soldado. Eu livre!”

Pelas postagens, vê-se que ela mora fora do Brasil e frequenta lugares com neve. Pode ser o tipo de eleitor que Bolsonaro está perdendo, com renda maior e mais escolaridade.

Depois da resposta grosseira que deu a uma comentário fora do tom, é possível que Bolsonaro perca mais eleitores. A conferir.

O curioso nesta história é que Dione, certamente, não imaginava que alguém responderia ao que escreveu, já que havia mais de 5 mil comentários na postagem.

Se é o próprio Bolsonaro, o filho Carluxo ou algum assessor que escreveu, não é possível saber. Mas a responsabilidade é daquele que ocupa a Presidência da República, já que a página é dele.

Ainda que o comentário de Dione tenha sido inadequado, é inimaginável em um país civilizado que o presidente dê uma resposta tão agressiva e de teor sexual, que levou os homens que o seguem a um clima de quase êxtase.

Estes idiotas certamente estão bem representados no governo.

O Brasil como um todo, não. Bolsonaro mostrou mais uma vez que é indecoroso. Age como um frequentador vulgar de lupanário.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!