“Em 100 anos saberá”, diz Bolsonaro a jovem que perguntou sobre sigilo de pastores

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 17:28
Bolsonaro com cara de bravo.
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro debochou de um questionamento feito por um eleitor. Um internauta perguntou por que o governo coloca em sigilo de 100 anos todos os assuntos polêmicos que envolvem o atual mandato. Sem ter o que responder, optou por ironizar.

“Presidente, o senhor pode me responder por que todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?”, indagou. “Em 100 anos saberá”, rebateu o governante do poder executivo federal.

A pergunta não foi feita por acaso. Nesta quarta, o Palácio do Planalto decidiu decretar sigilo sobre os encontros entre Bolsonaro e os pastores envolvidos no escândalo do Ministério da Educação, Gilmar Santos e Arilton Moura, que estão sendo investigados pela Polícia Federal. Os líderes religiosos são suspeitos de exigir propinas para liberar verbas do MEC para prefeituras.

Tal episódio acabou rendendo a queda de Milton Ribeiro. O ex-ministro não suportou a pressão depois que vazou um áudio dele afirmando que beneficiava alguns pastores por ordem do atual presidente da República.

Bolsonaro e os 100 anos

Além da decisão de hoje, o chefe do executivo federal também impôs sigilo de 100 anos ao processo do Exército que livrou a cara do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por estar presente em um ato político.

Também estão em sigilo de 100 anos dados sobre o acesso dos filhos de Bolsonaro ao Planalto, assim como a carteira de vacinação do presidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link