VÍDEO: Bolsonaro deixa o Brasil e decola para os Estados Unidos

Atualizado em 30 de dezembro de 2022 às 15:07
Avião presidencial rumo aos EUA. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou nesta sexta-feira (30) no avião presidencial fugindo para a Flórida, nos Estados Unidos, após ser alertado por advogados dos riscos de ser preso assim que Lula (PT) tomar posse.

Segundo o site Flightaware.com, que monitora voos em todo o planeta, o plano previa a decolagem às 13h45 e um voo de 8h08min, pousando na cidade norte-americana às 19h53 no horário local. Contudo, o voo saiu às 14h02 e deve pousar na Flórida às 20h10.

O Brazilian Air Force 1, um A319 da Airbus, é o principal avião da frota e utilizado geralmente para transportar o presidente da República. O chefe do Executivo confirmou ao canal “CNN” que está no avião.

Aliados dizem que Bolsonaro passará um período sabático na Flórida. Nos últimos dias, outro avião da frota presidencial foi aos Estados Unidos para preparar a viagem.

Não há informações até o momento sobre quem embarcou junto com Bolsonaro, que já teve aval para manter ao menos cinco assessores, como futuro ex-presidente, junto com ele nos Estados Unidos até o dia 30 de janeiro. A filha mais velha da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, embarcou na semana passada em um voo comercial para Orlando.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link