Bolsonaro desfila de carro em cidade com 600 desabrigados pelas chuvas

Atualizado em 12 de dezembro de 2021 às 15:24
Veja o Bolsonaro
Jair Bolsonaro em Itamaraju, no sul da Bahia (Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro)

Jair Bolsonaro (PL) está em Itamaraju, cidade onde duas crianças e um jovem da mesma família foram mortos e que tem cerca de 600 desabrigados. O presidente da República está tentando lucrar politicamente com o episódio. Ele pousou após sobrevoo de helicóptero e saiu em desfile em carro aberto pelas ruas.

LEIA MAIS:

1 – Fora da Globo, Fórmula 1 conquista primeiro lugar no Ibope

2 – Influenciadora Shantal acusa médico de cometer violência obstétrica e diz que foi “arrebentada”

3 – Bolsonaro “atira” no almirante da Anvisa em nova briga, diz Elio Gaspari

Bolsonaro querendo surfar em tragédia

O presidente chegou ao sul da Bahia por volta das 9h50 deste domingo.

Ele estava acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado.

Também acompanharam Bolsonaro os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Augusto Heleno (GSI) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Ele ainda transmitiu vídeos ao vivo pelas redes sociais. Nas imagens, políticos locais, seguranças e captadores de imagens disputam um lugar na caçamba da caminhonete onde o presidente subiu para passear na cidade.

Itamaraju é uma das mais atingidas pela enchente do Rio Jucuruçu. A cidade conta com cerca de 600 desabrigados e 400 desalojados e chegou a ficar isolada depois que três acessos foram bloqueados.

Quase 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, 3.744 estão desabrigadas por causa do temporal que atinge o estado desde a primeira semana de dezembro.

Além de Itamaraju, as cidades de Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda decretaram emergência por causa da chuva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.