Bolsonaro desanimou com primeira pesquisa

Presidente desabafou para colegas

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 21:33
Bolsonaro olhando sério
Bolsonaro foi muito mal avaliado na pesquisa

Bolsonaro não recebeu com muito ânimo as informações dos índices da pesquisa Quaest. O presidente da República esperava aparecer perto dos 30%, diminuindo a diferença para Lula. Porém, ele foi citado por 23% dos entrevistados, enquanto o petista venceria no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

Conforme apurou o DCM, o governante soube por Carlos Bolsonaro que o nome dele voltou a ser mais citado após a internação. A partir daí, falou para interlocutores que a história da facada poderia comover os brasileiros. Só que a artimanha não funcionou desta vez.

O desânimo acabou chegando ao presidente. “Ele percebeu que a narrativa da facada perdeu força. Agora vai ter que encontrar outro caminho para ter força contra o Lula. Só que estamos sentido que o presidente não parece entender o novo momento do país”, afirmou um deputado do Centrão ao DCM.

Leia mais:

1 – Número de vacinados cresce em cidade do Canadá após proibição de maconha

2 – DCM Ao Meio-Dia: 1ª pesquisa de 2022 dá Lula no 1º turno; Moro desossado em entrevista

3 – Todos contra o presidente da República: 72% dos brasileiros querem crianças vacinadas

Bolsonaro quer nova narrativa para crescer na pesquisa

O presidente convocou uma reunião com alguns ministros e líderes do Centrão. Ele pedirá algumas dicas para poder alavancar sua popularidade. Nestes últimos dias, o governante tem demonstrado insatisfação com a ala ideológica. Principalmente depois do atrito envolvendo Allan dos Santos.

Enquanto não encontra uma nova narrativa, Bolsonaro seguirá fazendo ataques a esquerda e instituições. Nesta quarta (12), o governante atacou o Supremo Tribunal Federal e o ex-presidente Lula.

“A guerra ideológica vai ser a principal arma do presidente. Independente do tema que será colocada na discussão. Se falar de economia, Bolsonaro irá colocar a culpa no isolamento e culpará a esquerda. Se for saúde, dirá que houve boicote ao tratamento precoce e culpará a esquerda. E assim será em todos os assuntos”, esclareceu um deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link