Bolsonaro deveria aproveitar que está em Washington e ficar por lá: não age como patriota

Bolsonaro na Fox

É inacreditável.

Na entrevista à Fox, Bolsonaro agrediu imigrantes que tentam entrar nos Estados Unidos, entre os quais os brasileiros.

“A grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano”, afirmou.

Ele endossou a decisão de Donald Trump de construir um muro para separar os Estados Unidos da América Latina.

A resposta foi dada a uma pergunta da apresentadora sobre a simpatia que os jovens americanos demonstram ter sobre o socialismo (que eles chamam de socialismo democrático, corrente que cresce no Partido Democrata).

“Acho justo dizer que os americanos que pensam [positivamente] sobre o socialismo devem olhar para a experiência da França, onde as fronteiras estão abertas para receber refugiados sem qualquer tipo de seleção ou de filtro”, disse.

“E ter fronteiras abertas, em minha visão, é uma visão absolutamente ruim. Não é uma decisão nada boa. Nós concordamos com a decisão de Trump sobre o muro”.

De uma só tacada, ele criticou brasileiros, atacou a França e se comportou como se fosse assessor de Donald Trump.

Jair Bolsonaro parece não ter noção de vergonha.

Mas poderia ser mais contido para nos envergonhar menos.

Ele poderia aproveitar que está nos Estados Unidos e ficar por lá, abrindo, quem sabe, uma consultoria com Steve Bannon e Olavo de Carvalho.

Não age como patriota.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!