Governo Bolsonaro ‘homenageia’ Dia do Agricultor com imagem de homem armado

Atualizado em 28 de julho de 2021 às 10:45
Governo Bolsonaro só pensa em armas

A Secretaria de Comunicação do Governo de Bolsonaro homenageou o Dia do Agricultor nesta quarta-feira (28), com uma imagem que mostra um homem armado no campo, defendendo muito mais o porte de armas do que a agricultura.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o post, feito em homenagem ao Dia do Agricultor, e ilustrado com a terrível imagem de um caçador ou um grileiro (ou ainda um jagunço) com uma espingarda.

Em outros posts, o perfil da Secom publicou investimentos que teriam sido feitos na gestão de Jair Bolsonaro, mas focou na questão armamentista. “Além disso, o presidente Jair Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, encerra o texto.

LEIA TAMBÉM:

Dia do Agricultor em outros governos

A postura do governo Bolsonaro, dominado pelo Centrão, que parece só pensar em colocar armas nas mãos de todo mundo, é bem diferente de gestões anteriores, quando em comemoração ao Dia do Agricultor.

Imagens que ilustravam as felicitações eram completamente diferentea, mostrando o homem do campo trabalhando, colhendo ou plantando e, sempre, irradiando alegria, ao invés de ódio.

Governo Dilma mostrava um Brasil feliz