
A Secretaria de Comunicação do Governo de Bolsonaro homenageou o Dia do Agricultor nesta quarta-feira (28), com uma imagem que mostra um homem armado no campo, defendendo muito mais o porte de armas do que a agricultura.
“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, diz o post, feito em homenagem ao Dia do Agricultor, e ilustrado com a terrível imagem de um caçador ou um grileiro (ou ainda um jagunço) com uma espingarda.
Em outros posts, o perfil da Secom publicou investimentos que teriam sido feitos na gestão de Jair Bolsonaro, mas focou na questão armamentista. “Além disso, o presidente Jair Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, encerra o texto.
https://twitter.com/secomvc/status/1420353396956086272
LEIA TAMBÉM:
- Polícia Legislativa não descarta que Joice Hasselmann tenha sido agredida pelo marido
- Novo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira deu cargos comissionados a quatro modelos que namorou
Dia do Agricultor em outros governos
A postura do governo Bolsonaro, dominado pelo Centrão, que parece só pensar em colocar armas nas mãos de todo mundo, é bem diferente de gestões anteriores, quando em comemoração ao Dia do Agricultor.
Imagens que ilustravam as felicitações eram completamente diferentea, mostrando o homem do campo trabalhando, colhendo ou plantando e, sempre, irradiando alegria, ao invés de ódio.
