Bolsonaro diz que aceitaria debate “mano a mano” com Lula

Portais e jornais teriam que organizar o evento para evitar restrições legais

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 17:46
Jair Bolsonaro (PL) sério e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sorrindo em montagem de fotos
Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Instagram

A hipótese de participar de um debate no primeiro turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem passado pela cabeça do presidente Jair Bolsonaro (PL). Como contam aliados, ele aceitaria participar, mas sem a presença de outros adversários.

Como revela a Folha de S. Paulo, para que isso pudesse acontecer, o evento teria que ser promovido por jornais ou portais de notícia da internet. Pela lei, TVs e rádios são obrigados a chamar todos os candidatos com pelo menos cinco representantes no Congresso para participar. Entretanto, por não serem concessões públicas, meios como jornais não precisam enfrentar essa burocracia.

No último domingo (25), durante a convenção do PL, o presidente já deu indícios de que toparia o debate. “Não teria aqui adjetivos para qualificá-lo [Lula] neste momento. Quem sabe num debate, caso ele esteja presente”, afirmou.

Mas para Bolsonaro, esse momento só aconteceria nessas condições, sendo um debate apenas entre ele e seu principal oponente. Independente de acontecer ou não em algum programa de televisão, a sua equipe de campanha acredita que ele viraria alvo de todos os adversários.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link