Bolsonaro diz que assassinato de petista aconteceu por “briga estúpida”

Atualizado em 16 de julho de 2022 às 18:00
Para Bolsonaro, assassinato de petista aconteceu por “briga estúpida”
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (16) que o assassinato do guarda municipal e militante petista Marcelo de Arruda, morto por um de seus apoiadores em Foz do Iguaçu (PR), aconteceu por uma “briga estúpida”.

“Dizem que o (meu) discurso levou à morte daquela pessoa em Foz do Iguaçu. O meu discurso levou à morte daquela pessoa? Uma briga estúpida, sem razão?”, questionou Bolsonaro durante discurso no Rio Grande do Norte. Ele está no Nordeste neste sábado para participar de eventos evangélicos em Natal (RN) e Fortaleza (CE).

“Em 2016, tivemos 61 mil mortes violentas no Brasil, a maioria por arma de fogo. No ano passado, no meu governo, passamos para 41 mil [mortes]”, disse. Os dados de 2021 são de um período de restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Quem está no caminho certo? Quem está mentindo, tentando falar diferente para chegar ao poder e, chegando ao poder, põe sua linha (de atuação)?”, questionou o presidente.

Marcelo Arruda morreu na madruga de domingo (10) em sua festa de aniversário com tema do PT após levar três tiros do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.

Ele comemorava o aniversário de 50 anos quando foi morto. Marcelo era filiado ao PT de Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil do Paraná concluiu que não houve motivação política no assassinato. Os advogados da família do petista, no entanto, não concordam com a conclusão, e dizem considerar “recheada de contradições e imprecisões”.

Bolsonaro nega que seu discurso tenha influenciado o crime. Opositores defendem que as falas do presidente podem estimular a violência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link