Bolsonaro diz que democracia é inegociável e defende uso de armas para garanti-la

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 15:23
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o armamento para o “cidadão de bem” e fazer ameaças relacionadas a garantias para, segundo ele, “preservar a democracia”, nesta terça-feira (17). A declaração do presidente ocorreu durante a duplicação na BR-101 e conclusão de acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, em Sergipe.

“Nós defendemos o armamento para o cidadão de bem porque entendemos que arma de fogo, além de uma segurança pessoal para as famílias, também é a segurança para nossa soberania nacional”, disse.

Bolsonaro também afirmou que o armamento é uma “garantia de que a nossa democracia será preservada, não interessam os meios que, porventura, um dia tenhamos que usar. A nossa democracia e a nossa liberdade são inegociáveis”.

Desde o início da campanha eleitoral, o chefe do Executivo tem destacado a importância de garantir a “liberdade” do povo brasileiro por meio de armas de fogo. Ele relaciona essa questão de “liberdade” principalmente quando se refere ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última semana, o mandatário fez um discurso sobre o que poderia acontecer com “marginais em gabinetes [que] fustigam a liberdade do povo”. “Nós, pessoas de bem, civis e militares, precisamos de todos para garantir a nossa liberdade. Porque os marginais do passado usam, hoje, de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade”, declarou o presidente.

“E começam roubando a nossa liberdade de expressão, começam fustigando as pessoas de bem, fazendo com que eles desistam do seu propósito. Nós, Forças Armadas, nós, forças auxiliares, não deixaremos que isso aconteça”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link