Bolsonaro diz que Lula vai transformar clubes de tiro em bibliotecas se vencer eleição

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 22:10
STF deve derrubar política armamentista de Bolsonaro
Jair Bolsonaro usando arma de fogo. Foto: Reprodução/Instagram

Desesperado com a possível derrota nas urnas, Jair Bolsonaro decidiu tentar amedrontar seus eleitores. Durante live nesta quinta (30), o presidente disse que, caso Lula vença as eleições, clubes de tiro podem virar bibliotecas.

“Não esqueça que o outro cara, o de nove dedos, já falou que vai acabar com o armamento no Brasil. Vai recolher as armas, clube de tiro vai virar biblioteca, como se ele fosse algum exemplo pra isso”, disse o chefe do Executivo durante a transmissão.

Em sua live, ele disse que lojas de armas tiveram um crescimento de 72% e clubes de tiro, 91%. A fala foi uma tentativa de acenar aos seus eleitores que defendem o porte e a posse de armas.

A ideia do mandatário não parece ter sido muito boa. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em maio, 72% da população rejeita a política armamentista e discorda da frase “a sociedade seria mais segura se as pessoas andassem armadas para se proteger da violência”.

A maioria também discorda de um de seus lemas, “o povo armado jamais será escravizado”. Segundo o levantamento, 69% dos brasileiros não são favoráveis à frase e somente 28% concordam.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link