Bolsonaro diz que não fará discurso no 7 de Setembro para evitar ataques ao TSE

Mas seus apoiadores duvidam que ele consiga resistir

Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 15:47
O presidente Jair Bolsonaro durante o desfile de 7 de Setembro, em Brasília (Foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ato que acontecerá no dia 7 de setembro, feriado da Independência, no Rio de Janeiro, está ganhando muita dedicação por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ele disse para apoiadores que não pretende discursar no evento, algo incomum dadas as circunstâncias.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o chefe do Executivo pretende evitar qualquer insinuação de confronto com o Judiciário – o que aconteceu no ano passado, quando disse, em cima de um carro de som na Avenida Paulista, que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes era um “canalha”.

O plano no momento é cessar fogo com os magistrados da corte do TSE (Tribunal Superior Eletoral), agora comandado por Moraes.

Posto isso, o presidente planeja não discursar, o que evita qualquer chance de acabar falando algo por impulso, ou que alguma de suas falas sejam interpretadas como insinuações golpistas.

Todavia, alguns de seus apoiadores duvidam que Bolsonaro consiga resistir a usar o microfone quando estiver, de fato, presente no evento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link