
Foto: Evaristo Sa/AFP
Jair Bolsonaro afirmou que não teme “eleições limpas” e diz prezar por um processo “transparente” nas eleições desse ano. “A vontade de vocês têm que prevalecer. E todo meu ministério está empenhado em defender a nossa Constituição e a nossa liberdade. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas. Nós não tememos resultado de eleições limpas. Nós queremos eleições transparentes, como a totalidade de seu povo”, disse o presidente.
O presidente ainda falou sobre armas de fogo e pediu para o povo que se arme. “Uma nação bem armada é uma forma de evitar qualquer interesse externo sobre a sua pátria”, afirmou. Ele alega que “o Brasil tem uma área que é cobiçada por muitos países, que é a nossa região amazônica”.
“E para vocês, família brasileira, a arma e fogo é uma defesa da mesma, é um reforço para nossas Forças Armadas, porque um povo de bem armado jamais será escravizado”, prosseguiu.
“Somente os ditadores temem o povo armado. Eu quero que todo cidadão de bem possua sua arma de fogo para resistir, se for o caso, a tentação de um ditador de plantão”, completou.
A fala do presidente ocorreu no seu discurso na Expoingá, em Maringá (interior do Paraná).