Bolsonaro doente? Aliados atribuem ‘sumiço’ de presidente a problemas de saúde

Atualizado em 8 de novembro de 2022 às 10:05
Presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) se mantém recluso no Palácio da Alvorada desde que a derrota para Lula (PT) na eleição presidencial foi decretada, há nove dias. Desde então, o mandatário participou de alguns poucos compromissos e tem estado longe das redes sociais.

Fontes ouvidas pelo jornal O Globo disseram que Bolsonaro (PL) enfrenta problemas de saúde. Abatido, ele apresentou um quadro febril na semana passada, quando a campanha eleitoral terminou.

Depois de decretada a derrota, a agenda presidencial registrou encontros com ministros e com o general Walter Braga Netto e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O mandatário se manifestou publicamente sobre o resultado das eleições somente na terça-feira (1).

Logo depois, dirigiu-se ao Supremo Tribunal Federal (STF), quando fez sua última aparição pública. No dia seguinte, gravou um vídeo pedindo que seus apoiadores liberassem as rodovias. Bolsonaro (PL) ainda se reuniu rapidamente na quinta-feira (4) com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que foi ao Palácio do Planalto para uma reunião da equipe de transição com o ministro Ciro Nogueira (PP).

Nos últimos quatro dias, no entanto, consta da agenda oficial do presidente apenas um compromisso. E, para hoje (8), não há previsão de atividades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link