“Bolsonaro e Arthur Lira descobertos em novo esquema de corrupção”, diz Calheiros

Neste domingo (22), o senador de Alagoas Renan Calheiros falou em seu Twitter sobre o ''Bolsolão do Lixo'', um dos assuntos mais comentados na rede nesta tarde.

Atualizado em 22 de maio de 2022 às 20:03
Renan Calheiro
Senador Renan Calheiros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste domingo (22), o senador Renan Calheiros falou em seu Twitter sobre o ”Bolsolão do Lixo”, um dos assuntos mais comentados na web nesta tarde. No post, o parlamentar falou sobre o presidente Jair Bolsonaro e Arthur Lira terem sidos descobertos em um suposto novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo.

”Bolsonaro e Arthur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder. #corrupçao #bolsolaodolixo”, escreveu.

Resumidamente, o esquema tem a finalidade eleitoreira. Primeiro, o presidente permite que representantes do ”Centrão” controlem verbas e façam indicações de apadrinhados do governo para estatais estratégicas, depois parlamentares desse Centrão destinam para outros órgãos, como o Codevasf e incentivam as prefeituras a comprarem caminhões de lixo, assim, estatais e autarquias loteadas por estes apadrinhados fazem licitações para compra dos veículos, com os preços inflacionados na maioria das vezes.

Os veículos vão para cidades pequenas, onde chamam a atenção dos moradores e rendem eventos eleitoreiros. A revelação foi feito pelo Estadão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link