Bolsonaro é colocado contra a parede pelo Centrão por causa de vacina

Atualizado em 7 de fevereiro de 2022 às 17:00
Bolsonaro é colocado contra a parede pelo Centrão
Bolsonaro é orientado a mudar postura em relação à vacinação

O presidente Jair Bolsonaro passou a adotar um discurso mais ameno em relação a vacinação contra a Covid ao ser colocado contra a parede pelo Centrão.

Bolsonaro recebeu há menos de duas semanas os resultados de pesquisas internas com eleitores bolsonaristas realizadas em todo o país. O recado foi claríssimo: até mesmo o eleitor bolsonarista apoia a vacinação, mais da metade dos entrevistados declarou apoio à exigência do passaporte da vacina.

Segundo o g1, quatro entre cinco eleitores do presidente aprovam a vacinação. O resultado da pesquisa assustou o presidente, que acreditava ser apoiado pela maior parte de seus eleitores no quesito vacinação contra a Covid.

Agora, o presidente foi orientado a dizer que a imunização não é obrigatória no Brasil, mas que não faltou vacina. Quanto tempo essa postura do presidente irá durar ninguém sabe.

Leia mais:

1- Reunião entre Bolsonaro, Fachin e Moraes dura 10 minutos

2- “Ninguém entra sem máscara”, diz prefeito de cidade que receberá Bolsonaro

3- Bolsonaro se reúne com ministros do STF nesta segunda

Pesquisa interna aponta que a maioria dos eleitores de Bolsonaro apoia a vacina

O levantamento foi encomendado pelo partido do presidente (PL). Os resultados das pesquisas mostraram que até mesmo o eleitor bolsonarista apoia a vacinação, mais da metade dos entrevistados declarou apoio à exigência do passaporte da vacina. 

Cerca de 70% são favoráveis à vacinação infantil, segundo o levantamento, opinião contrária ao discurso do presidente, que já disse que sua filha Laura não será vacinada. As informações são da CNN.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link