Bolsonaro e Michelle almoçaram com Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, em BH

Atualizado em 12 de agosto de 2022 às 14:06
Primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado de Juliana Lacerda, mulher de Guilherme de Pádua, em foto durante o encontro. Foto: Arquivo Pessoal

No último domingo (07), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, visitaram a igreja na qual o ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, é pastor, e também participaram de um almoço na companhia dele e da esposa, Juliana Lacerda, em Belo Horizonte. A informação é da jornalista Fábia Oliveira, colunista do portal IG.

A celebração aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha e contou com a presença do presidente. Após o culto, em que a primeira-dama discursou por cinco minutos, Guilherme e Juliana foram convidados para um almoço.

Segundo pessoas próximas do assassino, é possível que ele tenha pretensões políticas e até possa concorrer a algum cargo político. No entanto, ele tem evitado expor a aproximação com o presidente e a primeira-dama, para que sua imagem não seja associada à deles, o que também poderia afetar a família Bolsonaro na corrida eleitoral.

O pastor André Valadão, um dos líderes da Lagoinha, chegou a comentar o caso de Guilherme de Pádua e sua ida para a igreja.

“O Guilherme cumpriu a pena. Ele é uma bênção. Nenhum de nós somos os mesmos, constantemente somos transformados pela misericórdia de Jesus”, escreveu ele.

A Igreja da Lagoinha recebeu o ex-ator após ele sair da prisão, em 1999, depois de ficar detido por 6 anos e 9 meses.

Pastor André Valadão orando para Jair Bolsonaro durante culto em 2020

Em 1992, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez. O corpo da jovem foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, perfurado por cerca de 18 punhaladas.

O ex-ator, que é bolsonarista, cometeu o crime juntamente com sua então esposa Paula Thomaz. Os dois foram condenados por homicídio qualificado a quase 20 anos de prisão. O júri popular acatou a tese da acusação de que o casal premeditou tudo.

O assassinato e a investigação são contados em detalhes no documentário “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”, lançado no dia 21 de julho pela HBO Max.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link