
Michelle e Jair Bolsonaro (PL), segundo relatos de agentes da Polícia Federal (PF), demonstraram nervosismo durante a operação de busca e apreensão realizada na manhã desta sexta-feira (18) na casa do casal, no Jardim Botânico, em Brasília. Com informações do G1.
Os policiais usavam câmeras corporais e afirmaram que o ex-presidente estava dormindo quando a equipe chegou, por volta das 7h. Segundo os relatos, o ex-mandatário atendeu à porta e, após ser informado da ordem judicial, chamou Michelle, que também se mostrou exaltada.
De acordo com os agentes, tanto Bolsonaro quanto Michelle reclamaram que a operação era injusta, mas não ofereceram resistência ao cumprimento do mandado. As buscas ocorreram simultaneamente na residência oficial e na sede do PL.
Após a abordagem inicial, os policiais se dividiram para revistar os cômodos da casa, enquanto outra equipe cercava o imóvel do lado de fora para impedir o acesso de pessoas não autorizadas.
Durante a operação, o ex-chefe de Estado brasileiro foi questionado informalmente sobre valores em reais e dólares encontrados na casa. Ele afirmou que o dinheiro era legal e apresentou comprovantes de saques bancários, que foram apreendidos para análise. Também foi localizado um pen drive em uma gaveta do banheiro do casal. Bolsonaro disse desconhecer tanto a existência do dispositivo quanto seu conteúdo.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou uma série de medidas cautelares contra Bolsonaro.
Entre elas estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com diplomatas e outros investigados, e a proibição de uso de redes sociais.
As restrições foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República.
Veja como foi operação da PF que encontrou US$ 14 mil na casa de Bolsonaro e um pen drive no banheiro.
Confira a reportagem completa: https://t.co/9ehj0j3hHZ #JN pic.twitter.com/zt2ySuH32Y
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 19, 2025