Bolsonaro é o grande beneficiário do caos da greve dos caminhoneiros. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 27 de maio de 2018 às 13:50
Caminhoneiro e seu candidato

O maior beneficiário do caos instalado pela greve dos caminhoneiros é Jair Bolsonaro.

Bolsonaro é o candidato da lei e da ordem, clássica plataforma fascista. O sujeito que vai acabar com a corrupção, abaixar os preços dos combustíveis e dar um jeito nessa bagunça que virou o Brasil.

Seu assessor, o advogado Gustavo Bebianno, esteve num bloqueio no Rio de Janeiro.

Do capô de um carro, saudou os homens. “Parabéns pela força do caminhão brasileiro”, falou.

“Não sou político, mas acompanho o maior político da atualidade: Jair Bolsonaro”.

A plateia urrou em êxtase.

Um carro da CUT foi expulso há dias e seus ocupantes escaparam de ser linchados por pouco.

Em meio à miríade de associações que encabeçam as paralisações, sobressai o apelo para a intervenção militar.

Não houve, até o momento, nenhum relato de confronto com as forças armadas. Qualquer meia dúzia de professores já teria sido devidamente massacrada.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que um “futuro presidente honesto e patriota” deve revogar qualquer multa, prisão ou confisco determinados por Temer ou pelo ministro da Segurança Pública Raul Jungmann.

Depois, argumentou que “os responsáveis pela crise são ótimos para distribuir ministérios, estatais, diretorias de bancos… que geram ineficiência do Estado e corrupção”.

Isso “vem destruindo o Brasil”. 

Ele vai colocar pelo menos cinco generais nos ministérios.

Nem uma palavra sobre Pedro Parente e a ineficiência da gestão da Petrobras. JB não quer desagradar o mercado agora.

Em 1964, os militares foram abraçados pela classe média como salvadores do Brasil. Sem eles, seríamos entregues à anarquia comunista e sindicalista.

A necessidade de lei e ordem serviu para os nazistas porem fim às liberdades civis em 1933. Milícias e capangas paramilitares foram formalmente integrados como “polícia auxiliar”. 

Bolsonaro é o lixo que vai sobrar no final dessa mixórdia.

https://www.youtube.com/watch?v=RcnJDUopsik