Bolsonaro e PL pretendem lançar toda a família ao Senado

Atualizado em 9 de julho de 2024 às 8:11
Eduardo, Michelle, Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Pedro Ladeira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Partido Liberal (PL) planejam lançar quase toda a família do ex-capitão para concorrer ao Senado em 2026, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-chefe do Executivo, completará seu mandato de oito anos em 2026 e buscará a reeleição pelo Rio de Janeiro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal (DF), onde também poderá apoiar a eleição do atual governador Ibaneis Rocha, que não pode buscar reeleição em 2026.

Vale destacar que Michelle foi avaliada em pesquisas internas do PL como potencial candidata à Presidência, mas Bolsonaro agora apoia Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

Joias que Bolsonaro tentou desviar valem R$ 6,8 milhões, diz PF - ISTOÉ Independente
Bolsonaro. Foto: reprodução

Já a candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado por São Paulo é praticamente certa. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou em um discurso em Santa Catarina que Eduardo será “o candidato mais votado da história do Brasil” se disputar o cargo, mas que a decisão final cabe ao ex-capitão, que já aprovou a candidatura do filho, segundo fontes próximas.

A situação de Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, ainda não está definida. Parlamentares próximos ao ex-presidente sugerem que Carluxo pode concorrer ao Senado, mas não pelo Rio de Janeiro, para evitar dividir votos com Flávio.

Em vez disso, o filho “02” do ex-mandatário poderia disputar o cargo por estados como Santa Catarina e Mato Grosso, considerados os mais favoráveis ao bolsonarismo. Para isso, Carlos precisaria transferir seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para o estado escolhido.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link