Bolsonaro é ruim para os negócios, diz o Estadão

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 9:04
Com fracasso nas pesquisas, campanha de Bolsonaro descarta 6 propagandas
Presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Pedro Ladeira

Em novo editorial, publicado na madrugada desta terça-feira (14), o jornal Estado de S. Paulo detona o presidente Jair Bolsonaro (PL) e diz que ele é “ruim para os negócios”.

O Estadão critica também os comerciantes cariocas que, na semana passada, aplaudiram os absurdos ditos pelo mandatário da República, em discurso durante um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Em sua fala, Bolsonaro colocou em dúvida o sistema eleitoral, atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que não cumprirá decisões judiciais das quais discorda.

“É bastante preocupante, até mesmo contraditório, que um grupo de empresários compactue com essa retórica desestabilizadora”, diz o editorial, chamando atenção para a bajulação dos comerciantes ao presidente.

“O movimento racional que é esperado de empresários ciosos da situação do país foi visto em setembro do ano passado. À época, mais de 240 importantes entidades representativas de diversos segmentos econômicos subscreveram um manifesto externando suas preocupações com a rusga entre Poderes da República e os reiterados ataques de Bolsonaro às instituições democráticas”, escreve o Estadão.

“São empresários que compreendem que a instabilidade política e jurídica pode ser muito boa para os interesses eleitorais do presidente-candidato, mas é péssima para o país e para os brasileiros. Vale dizer, são empresários que sabem muito bem que Bolsonaro é ruim para os negócios”, complementa.