Bolsonaro e Trump ganham prêmio Ig Nobel, concedido aos mais ‘irrelevantes’ da ciência

Atualizado em 11 de dezembro de 2020 às 11:52

Publicado no Improbable

Foto mostra o presidente dos EUA, Donald Trump (à esq.), o chefe da Secom, Fabio Wajngarten (atrás de Trump), e o presidente Jair Bolsonaro durante um jantar em Mar-a-Lago, resort de Trump – Alan Santos – 7.mar.2020/Presidência do Brasil/AFP

Um dos nove vencedores do Prêmio Ig Nobel de Educação Médica de 2020 está nas manchetes de jornais em todo o mundo hoje, por sua experiência pessoal com o vírus da Covid-19.

Aqui está o certificado concedido ao vencedor na 30ª cerimônia anual do Ig Nobel em 17 de setembro. O certificado é assinado, como é tradição, por vários vencedores do Prêmio Nobel.

O Prêmio Ig Nobel de Educação Médica foi concedido a Jair Bolsonaro do Brasil, Boris Johnson do Reino Unido, Narendra Modi da Índia, Andrés Manuel López Obrador do México, Alexander Lukashenko da Bielorrússia, Donald Trump dos EUA, Recep Tayyip Erdogan da Turquia, Vladimir Putin da Rússia e Gurbanguly Berdimuhamedow do Turcomenistão, por usarem a pandemia da Covid-19 para ensinar ao mundo que os políticos podem ter um efeito mais imediato sobre a vida e a morte do que os cientistas e médicos.