Bolsonaro “esquece” Trump e elogia Biden: “Estou maravilhado”

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 23:28
Jair Bolsonaro e Joe Biden durante encontro na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA). Foto: AFP

Jair Bolsonaro aparentemente desistiu de seu aliado Donald Trump. Jair Bolsonaro afirmou estar “maravilhado” pelo atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os líderes tiveram um encontro nesta quinta (9), na Cúpula das Américas, em Los Angeles.

“Foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, afirmou o presidente à CNN Brasil após o encontro.

Eles tiveram uma reunião bilateral e Bolsonaro afirmou que eles “comungam da mesma percepção”. O mandatário brasileiro alegou que Biden “concorda” com a percepção do governo sobre a preservação ambiental da Amazônia.

“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, afirmou.

Bolsonaro ainda disse que o presidente americano se comprometeu a colaborar com a “manutenção da democracia” e da “da liberdade” no Brasil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link