Bolsonaro estuda voltar ao Brasil no dia 29 e desautoriza candidatura de Michelle à Presidência

Atualizado em 15 de março de 2023 às 7:21
Michelle e Jair Bolsonaro nos EUA – Foto: Reprodução

Na última terça-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que pode retornar ao Brasil no dia 29 de março, mas analisa o clima no país para confirmar a viagem. A declaração foi feita em evento com empreendedores brasileiros na Flórida, Estados Unidos.

“Eu sempre marco uma data para voltar. A data marcada agora é dia 29 deste mês. Sete dias antes a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui”, disse o ex-chefe do Executivo a seus apoiadores.

O ex-mandatário também desautorizou a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência da República em 2026. Ela desembarcou ontem nos EUA e foi ao local direto do aeroporto. “Não é candidata para o Executivo”, disse Bolsonaro.

Michelle e Jair Bolsonaro nos EUA – Foto: Reprodução

O ex-capitão ainda ressaltou que a esposa “ficou revoltada” com as especulações, mas afirmou que há a possibilidade de Michelle tentar vaga como deputada federal ou senadora. “Ela pode realmente aí, disputar um cargo eletivo”, ressaltou.

Vale destacar que Bolsonaro está nos EUA desde o dia 30 de dezembro. O ex-presidente deixou o país dias antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Michelle retornou ao Brasil no dia 26 de janeiro, após um mês e meio, voltou para reencontrar o marido.

Veja o vídeo do reencontro:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link