Bolsonaro exonera Fábio Faria do Ministério das Comunicações

Atualizado em 21 de dezembro de 2022 às 6:48
Fábio Faria. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Fábio Faria do ministro das Comunicações. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21). De acordo com a publicação, ele mesmo pediu demissão da função.

Exoneração do ministro das Comunicações, Fábio Faria — Foto: Reprodução / Diário Oficial da União

Fábio Faria chefiava a pasta desde junho de 2020. Em fevereiro de 2022, decidiu não levar adiante a candidatura ao Senado e permaneceu no cargo. Ele também trocou de partido em março e oficializou sua filiação ao Progressistas (PP). Faria era do PSD desde 2011.

Na época, o ex-ministro disputava o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o então ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que acabou se candidatando a senador e vencendo a eleição.

Vale destacar que após desistir da candidatura, Fábio Faria passou a atuar como um dos coordenadores da campanha do chefe do Executivo à reeleição. Em outubro, ele ainda convocou uma coletiva de imprensa para denunciar o que chamou de “fato grave”, alegando um suposto privilégio ao então candidato Lula (PT) na veiculação de inserções de rádios na segunda etapa do pleito.

No entanto, pouco tempo depois, Faria disse que se arrependeu de ter divulgado o caso das rádios quando o tema passou a ser usado como estratégia do clã Bolsonaro como tentativa de adiar a votação do segundo turno das eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link