Bolsonaro após mais de 100 mortes em Petrópolis: “Tudo saiu como planejado”

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 17:32
Bolsonaro em Petrópolis
Bolsonaro falou sobre a tragédia que ocorreu em Petrópolis

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live nesta sexta-feira (18) para falar das mais de 100 mortes em Petrópolis. Ele afirmou que as coisas saíram como “planejadas”, demonstrando toda sua insensibilidade. Porém, aproveitou o momento para fazer politicagem.

“Tudo saiu como o planejado. A gente lamenta as mortes, se solidariza com os familiares”, comentou. Ele relatou que estava na Rússia quando soube da tragédia. E solicitou aos seus ministros que fossem para a cidade do Rio de Janeiro.

“Quando soubemos do ocorrido, na terça-feira, estávamos em solo russo, imediatamente entramos em contato com o ministro da Defesa. Tropas nossas já estavam no terreno, outras, em deslocamento, para ajudar a população”, comentou.

“Poucas horas após o ocorrido, o governador Cláudio Castro me ligou, e eu conversei com ele sobre o que poderíamos e o que já estávamos fazendo. Imediatamente, entrei em contato com o ministro Rogério Marinho para se inteirar sobre o que estava acontecendo”, completou.

LEIA MAIS: 

1. Enquanto Petrópolis conta mortos, a “família imperial” conta o dinheiro do laudêmio

2. Casimiro faz doação de R$ 30 mil para vítimas em Petrópolis

3. Após retornar da Rússia, Bolsonaro deve visitar Petrópolis

Bolsonaro diz que viu o estrago em Petrópolis

O chefe do executivo federal relatou que sua equipe viu de perto todos os pontos de destruição. O comportamento dele sobre a cidade do Rio de Janeiro é completamente do que ele teve na Bahia.

“Vimos pontos localizados de uma intensa destruição. Vimos também em regiões em que existiam casas o estrago feito pela erosão. É uma imagem quase que de guerra. É lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link