Bolsonaro falta a sessão do Congresso em comemoração dos 200 anos da Independência

Atualizado em 8 de setembro de 2022 às 12:41
Jair Bolsonaro no desfile do 7 de setembro, em Brasília – Foto: Evaristo Sa/AFP

Nesta quinta-feira (8), autoridades se reúnem em uma sessão solene do Congresso Nacional em celebração aos 200 anos da independência do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, faltou ao evento, de acordo com o G1.

O chefe do Executivo havia confirmado presença, mas cancelou a participação hoje pela manhã.

Entre os presentes no local estão o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Também participaram do evento os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo; da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló; e de Cabo Verde, José Maria Neves.

A sessão contou ainda com a presença dos ex-presidentes José Sarney e Michel Temer, os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, e os ministros de estado Victor Godoy (Educação) e Carlos França (Relações Exteriores), além do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras e da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura.

Os ex-presidentes Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor não estavam presentes, mas enviaram uma carta para justificar a ausência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link