Bolsonaro fará pronunciamento nesta sexta, dizem aliados

Atualizado em 30 de dezembro de 2022 às 9:29
Presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmaram através das redes sociais que haverá um pronunciamento do presidente nesta sexta-feira (30) às 10h.

Entre os que publicaram a mensagem informando o pronunciamento está o deputado federal Bibo Nunes (PL) e Paulo Generoso, criador da página República de Curitiba.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do Globo, Bolsonaro vem sendo orientado por aliados a não dar declarações antes de deixar o governo para não correr o risco de insuflar manifestantes que estão acampados em frente ao QG.

O chefe do Executivo já está de malas feitas para embarcar para os Estados Unidos antes do final do ano. Fugindo do país, Bolsonaro não passará a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua posse no domingo (1).

De acordo com o Correio Braziliense, um comboio de quatro carros foi visto saindo logo pela manhã do Palácio da Alvorada rumo ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã da última quarta-feira (28).

A filha mais velha da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, embarcou em um voo comercial para Orlando. A filha do casal, Laura, também esteve no local.

Na tarde de quinta-feira (29), o avião presidencial Airbus A319 ACJ de matrícula FAB-2101, da Força Aérea Brasileira, também foi visto num suposto voo de teste, normalmente realizados após manutenções de rotina ou como parte da preparação para viagens oficiais.

Confira os tuítes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link