Bolsonaro pensa em não cumprir decisões do STF e ir à guerra

Atualizado em 20 de agosto de 2021 às 22:37
Bolsonaro está irritado com STF – Foto: Reprodução

Os ataques autoritários do presidente Jair Bolsonaro não devem parar. Segundo a jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, ele falou para assessores no Palácio do Planalto que pode não obedecer às decisões de ministros do STF. O chefe do Executivo está muito irritado e isso pode gerar uma ruptura definitiva.

Pessoas próximas ao presidente apontam que ele não dará nenhuma trégua aos outros Poderes. Seu objetivo é acompanhar os desejos de seu eleitorado e deve investir na crise das instituições.

Eduardo chegou a dizer na quinta (19) que não tem medo da prisão. Ainda criticou o STF. “Vai chegar uma hora em que essas ordens, infelizmente, da maior Corte, de mais elevado nível do judiciário nacional, não vão ser cumpridas. Se continuar desse jeito”, comentou o deputado Eduardo, no programa Agora com Lacombe.

A reportagem ainda mostra que o governante brasileiro ficou irritado com a prisão de Roberto Jefferson. Ele também se incomodou com a prisão de Daniel Silveira (PSL), mas optou na época em não se envolver.

Só que, conforme revelou o DCM, Bolsonaro perdeu a paciência com a ação da PF contra Sérgio Reis e outros bolsonaristas. Ele teria decidido pedir o impeachment de Alexandre de Moraes depois da operação.

Uma possível desobediência do presidente às decisões do STF pode levar ao país em um verdadeiro caos. Apesar de que isso já tem ocorrendo com tantos ataques dele aos outros poderes e ao sistema eleitoral.

Leia mais:

1 – Camilo Santana recebe Lula no Ceará: “Bem-vindo”

2 – Alessandro Vieira diz que impeachment contra Moraes vai para o ‘arquivo’ e propõe nova lei

3 – Mário Frias é detonado na web por defender golpista Sérgio Reis

Jair Bolsonaro x Alexandre de Moraes

Um funcionário do Palácio do Planalto entregou hoje no Senado o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O presidente havia dito que iria protocolar a ação. Ele acusou Moraes e também Barroso de ultrapassarem os limites da Constituição.

Só que o pedido entregue pelo presidente se diz respeito apenas a Alexandre. Ele prometeu que apresentará do Barroso em breve.

Vale destacar que o presidente é investigado em cinco inquéritos. Quatro no STF e um no TSE. No dia 4 de agosto, Moraes determinou que o chefe do Executivo fosse incluído no inquérito das fake news.