FIES: Bolsonaro diz por que roubou ideia de Lula: “Clandestinidade”

Atualizado em 12 de fevereiro de 2022 às 8:38
Bolsonaro roubou ideia de Lula em relação ao FIES
Bolsonaro roubou ideia de Lula em relação ao FIES

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última sexta-feira (11) que o perdão do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) retirou pessoas da “clandestinidade”. Declaração do governante ocorreu após ele roubar a ideia de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos tirando da ‘clandestinidade’ pessoas que não eram cidadãos porque tinham dívidas junto a Caixa Econômica e Banco do Brasil. Poderão voltar a ser cidadãos normais e após o pagamento das dívidas recorrer a bancos para abrir um futuro negócio para si”, declarou. Ele deu entrevista para a TV Brasil.

O chefe do executivo federal assinou Medida Provisória que beneficiará mais de 1,2 milhão de pessoas. O valor perdoado de dívidas do FIES deve chegar na casa dos R$ 28 bilhões.

Leia mais:

1 – Inspirado em ideia de Lula, projeto de lei quer anistiar dívidas de estudantes do Fies

2 – Filho de porteiro reage a Guedes: “Nada foi de graça, tenho dívida de 8 anos do FIES”

3 – Enquanto Guedes critica Fies, Lula festeja filho do porteiro que teve acesso ao ensino superior

FIES: Bolsonaro roubou a ideia de Lula

Ao longo de todo o seu mandato, o presidente atual não fez nenhum movimento para beneficiar as pessoas com dívida no FIES. Desde o ano passado, Lula deixou claro que iria perdoar o débito de cidadãos com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

Com a repercussão positiva em torno do ex-presidente, o chefe do executivo federal ordenou que sua equipe roubasse a ideia do petista. A medida beneficiará milhões de brasileiros. Tudo isso graças a visão e o posicionamento de quem lidera as pesquisas de intenção de votos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link