Quando o escândalo de corrupção é maior, Bolsonaro é internado, diz Kakay

Atualizado em 28 de março de 2022 às 23:30
Internação de Bolsonaro ajuda a ofuscar crise no governo. Foto de Bolsonaro com olhar desconcertado e o ministro Milton Ribeiro de costas para ele.
Rafaela Felicciano/Metrópoles

A recente internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital das Forças Armadas (HFA) revela uma tentativa de ofuscar, na mídia, a crise no governo, na avaliação do advogado Kakay. Na noite desta segunda-feira (28), o chefe do Executivo federal foi levado até à unidade de atendimento depois de sentir um desconforto.

O presidente estava indo até um evento do Republicanos, no Palácio do Planalto, onde aconteceria a filiação dos ministros Damares Alves e Tarcísio Freitas.

Para Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, a internação serviu de pano de fundo para ofuscar mais uma crise no governo. “É incrível como os bolsonaristas são absolutamente idiotas. E adoram ser enganados de forma simplória”, comenta.

“Toda vez que tem uma crise de corrupção no governo – e elas são muitas e frequentes – o governo cria um fato novo para desviar a mídia. Com alguma frequência, quando o escândalo é maior, o presidente é internado. É como se fosse um desdobramento lógico da farsa da facada”, diz o advogado.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Michelle Bolsonaro passa pano para Milton Ribeiro: “Confio nele”

2 – Após demissões, Bolsonaro passa mal e vai parar em hospital

3 – Mario Frias minimiza críticas a Bolsonaro no Lollapalooza: “Não é à toa”

Bolsonaro deverá passar a noite no hospital

O presidente deverá passar a noite no HFA sob observação dos profissionais da unidade de saúde. Em uma mensagem à primeira-dama, o deputado Marcos Pereira (Republicanos) disse: “Primeira-dama Michelle, receba os nossos cumprimentos, as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui.”

O chefe do Executivo já havia passado por uma situação semelhante após ser internado no fim do ano passado por não ter mastigado bem um camarão. Ele estava de férias no litoral de Santa Catarina na época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link