Bolsonaro ironiza Doria: “Estou abrindo mão de disputar cinturão no UFC”

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 17:08
Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (23), para ironizar João Doria, que retirou seu nome da disputa à Presidência da República na manhã de hoje, em coletiva de imprensa, afirmando não ser o escolhido pela cúpula do PSDB para concorrer ao cargo.

“Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos!”, escreveu Bolsonaro no Twitter após a desistência de Doria.

O chefe do Executivo ainda fez uma série de publicações sobre o investimento do governo federal em esporte, acesso a água e obras.

Doria estava sendo pressionado pelo partido para desistir da campanha. A cúpula do PSDB praticamente chegou em consenso sobre o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB).

As últimas pesquisas de intenção de votos mostravam Doria em quarto lugar, ou empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT) na terceira posição. No levantamento da Ipespe, contratada pela XP Investimentos, divulgado no último dia 20, o ex-governador de São Paulo aparecia com apenas 4% dos votos.

Aliados de Doria lamentaram a desistência. A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP) disse que com a saída do ex-governador da disputa “perde o PSDB, perde o Brasil. “Os extremos, por hoje, comemoram”, escreveu no Twitter.

Já os bolsonaristas, comemoraram e ironizaram o acontecimento nas redes sociais. Além do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que “a conta do autoritarismo é a impopularidade”. Ele lamentou que Doria não tenha desistido antes, quando medidas de isolamento social estavam sendo adotadas devido a pandemia de Covid-19.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link