Bolsonaro é procurado por Lira e se posiciona sobre jogos de azar

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 21:53
O presidente Jair Bolsonaro deu sua opinião sobre os jogos de azar
O presidente Jair Bolsonaro deu sua opinião sobre os jogos de azar

O presidente da República Jair Bolsonaro avisou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que não quer se envolver na discussão da legalização dos jogos de azar. Isto porque há muita preocupação da parte dele em se indispor com o mercado ou com os evangélicos.

Conforme apurou o DCM, o governante brasileiro conversou com Lira sobre o assunto. O parlamentar pediu que o capitão da reserva se envolvesse nas negociações para acalmar a bancada religiosa. Porém, Bolsonaro explicou que há muito em jogo e avisou que seu papel é ser neutro.

O presidente relatou que pode pegar muito mal qualquer sinalização da parte dele a favor do projeto. Por outro lado, também deixou claro que não quer ficar mal visto com boa parte do Congresso. Ele entende que a sua função é apenas aguardar a decisão final da Câmara e do Senado.

Leia mais:

1 – “Bolsonaro ou comunismo”: outdoor de apoio ao presidente é instalado em MG

2 – DCM Café da Manhã: Flávio Bolsonaro assediou Receita para identificar investigadores da “rachadinha”

3 – Guedes dobra aposta em Bolsonaro e diz que ficaria em eventual segundo mandato

Bolsonaro não vai censurar aliados

O governante também relatou que não vai censurar nenhum ministro, secretário ou lideranças que fazem parte da sua base de apoio. Isto porque sabe que não há um consenso dentro do seu núcleo político. Damares Alves, por exemplo, é totalmente contra o projeto. Já Ciro Nogueira é defensor e tem trabalhado para que o plano saia do papel.

Questionado por Lira sobre qual a opinião pessoal dele, o presidente da República revelou que não tem uma visão formada sobre o tema. Que concorda que o projeto trará retorno financeiro ao país. Mas que o posicionamento religioso não pode deixar de ser levado em consideração.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link