Bolsonaro lançará campanha no “local exato” onde tomou facada em 2018

Atualizado em 15 de agosto de 2022 às 16:10
Presidente Jair Bolsonaro
Foto por: Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançará a campanha de reeleição à Presidência no “exato local” onde levou a facada durante a pré-campanha em 2018, em Juiz de Fora (MG).

O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) disse, em vídeo, que o chefe do Executivo também participará de uma motociata até o local do evento.

“Já estou em Juiz de Fora ajudando a organizar a inauguração da campanha nacional do nosso presidente, Jair Bolsonaro. O presidente chega na terça-feira, dia 16, às 11h, aqui no Aeroclube de Juiz de Fora. E, daqui, vai partir uma motociata com o nosso capitão”, afirmou o parlamentar.

“O presidente vai vir para cá, fazer seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve a sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, acrescentou.

Segundo o comitê de campanha, Bolsonaro desembarcará no Aeroclube, onde terá um encontro fechado com comunidades evangélicas. Depois, já do lado de fora, vai cumprimentar apoiadores e seguirá em uma motociata pela cidade até o local da facada, onde fará um discurso e concluirá a programação do dia.

Na previsão inicial, o presidente ainda visitaria a Santa Casa, mas a possibilidade foi descartada, de acordo com a campanha.

A partir desta terça-feira (16) os candidatos iniciarão a propaganda eleitoral, com comícios, distribuição de material gráfico de campanha como “santinhos” e adesivos, entre outras coisas.

Bolsonaro esteve em Juiz de Fora no dia 15 do mês passado, onde participou de um culto da 43ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus (Conamad). No evento evangélico, Bolsonaro relembrou a facada que sofreu.

“Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. Em cada 100 médicos que me viram naquele estado ou melhor, a maioria dos médicos que me viram naquele estado disse que a cada 100 pessoas que levam uma facada daquela, apenas uma tinha a chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte. Eu acho que é outra coisa: é a mão de Deus. Ou melhor, eu tenho a certeza”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link